sexta-feira, 20 de abril de 2012

Primeira piloto sem braços



Uma americana do Estado do Arizona superou o problema congênito, que fez com que nascesse sem os braços, e se tornou a primeira piloto a usar apenas os pés para conduzir uma aeronave. Jessica Cox, 25 anos, garante que a única coisa que não faz é usar a frase “eu não posso”.
O instrutor afirma que alguns outros alunos não chegam perto da habilidade que Jessica demonstra.
“Quando ela chegou aqui dirigindo um carro, eu sabia que ela ia pilotar um avião sem qualquer problema”, diz. “Ela é uma boa piloto. É uma rocha sólida”, completa Traweek Parrish.
A maior dificuldade de Jessica foi encontrar um avião compatível a sua capacidade, mas ela finalmente o achou. A aeronave fabricada em 1940 serve perfeitamente aos vôos da nova piloto.
Esta não é primeira tarefa aparentemente difícil que Jessica supera. Além de atividades do dia a dia, como pentear os cabelos, usar o telefone e dirigir, ela, que se formou em Psicologia, é bailarina profissional e faixa preta no Taekwondo.
Pensei bastante antes de escrever essa matéria aqui. Muitos vão achar discriminação e tal mas vamos concordar, eu pelo menos teria medo de voar com um piloto usando os pés, e num avião de 1940? Tá louco.
Mas para que não pensei que sou uma pessoa horrivel já digo de cara que fiquei beem impressionada, imagina, de tudo o que essa mulher faz a única coisa que eu também faço é pentar os cabelos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário